Na sexta-feira, a Tiffany & Co estreou e rapidamente esgotou uma coleção limitada de 250 pingentes personalizados incrustados de joias para detentores de CryptoPunks, uma popular coleção de tokens não fungíveis (os famosos NFTs). O CryptoPunks foi lançado em 2017 e consiste em 10.000 caracteres únicos gerados no estilo de 8 bits armazenados no blockchain Ethereum.
A coleção da Tiffany de pingentes é “essencialmente as pinturas rupestres da arte da Web3”, disse Noah Davis, novo líder da marca CryptoPunks e ex-chefe de vendas digitais da Christie’s. “Estamos falando sobre o primeiro projeto NFT baseado na comunidade de sucesso e duradouro.”
+ Tiffany & Co. suspende uso de diamantes russos. Veja declaração da joalheria de luxo!
+ Anel bate recorde com o maior número de diamantes em uma mesma joia
+ Tiffany & Co. troca seu famoso ‘azul Tiffany’ por amarelo vibrante. Saiba detalhes!
A Tiffany vendeu 250 “NFTiffs“, passes digitais que podem trocados por pingentes CryptoPunks personalizados e uma peça de arte NFT correspondente, de acordo com seu site e Twitter.
Para comprar um NFT, os clientes já tinham que possuir um CryptoPunk próprio. Para cada NFTiff comprado, os designers da Tiffany criarão um pingente personalizado baseado no CryptoPunk do comprador.
Então, cada CryptoPunk possui uma combinação única de 87 atributos, como máscara médica, chapéu ou brinco, e 159 cores que serão refletidas no pingente. Além disso, cada peça será de ouro 18 quilates e conterá pelo menos 30 pedras preciosas e/ou diamantes.
Cada NFTiff, que fornece acesso a um pingente e uma renderização digital NFT correspondente, custa: 30 ETH, ou cerca de US$ 50.000 (R$ 256 mil).
Fonte: CNN Style
Quer ver mais notícias como essa? Então, confira em nossas matérias:
+ Preço do ouro impulsiona mercado de joias usadas no Brasil
+ Venda de ouro: 3 dicas de um joalheiro para fazer um bom negócio com joias usadas
+ OMA revela detalhes da reforma da loja da Tiffany & Co. em Nova York